Como usar carvão para desenhar uma pêra


Muitas pessoas pensam que fazer um desenho fotorrealístico o torna "o melhor". Isso significa usar uma variedade de marcas, valores e texturas.

Estas são algumas ferramentas que você pode escolher. O carvão quadrado é o mais macio e o mais escuro. Os lápis são mais leves e dão mais detalhes. 6B = mais escuro, 4B = mais claro. A borracha também é uma marca.

Observe cuidadosamente o seu assunto. O topo é menor, o caule está descentrado e inclinado para a direita. Desenhe cuidadosamente o contorno incluindo as sombras.

Tenho um contorno solto na minha pêra. Eu expliquei as coisas mencionadas no slide anterior, mas não estou enfatizando que isso seja exato. Eu posso refinar conforme faço.

Muitas coisas podem ser descritas como combinações de cubos, esferas, cilindros ou cones. Que formas você consegue ver quando olha para esta pêra?

Eu vejo duas esferas empilhadas. Eu também poderia ver isso como um cone, mas vejo esferas. Minha fonte de luz era uma janela à direita. Isso agora parece um simples exercício de sombreamento.

Para o carvão, gosto de começar a definir o fundo no lado mais claro do objeto. Isso me ajuda a evitar contornos desajeitados. Usei um golpe leve com o carvão quadrado. A textura adiciona interesse.

Bati na umbra com um golpe adicional do carvão quadrado. Não é uma ferramenta de detalhes em uma página tão pequena, mas posso refinar à medida que prossigo.

Eu adicionei a penumbra e tentei mantê-los em tons diferentes, embora não os tornasse muito drasticamente diferentes.

Usando a mesma ferramenta, comecei a sombrear os lados escuros de cada uma das esferas. Lembre-se de que você está sombreando para obter a forma e, de preferência, a cor, mas podemos trabalhar mais nisso em outra demonstração. Além disso, sem contornos!

Usando um lápis 4B, adicionei transições do fundo mais escuro para o mais claro e os tons médios da esfera. O 4B naturalmente deixa marcas mais claras do que o carvão quadrado. Ainda sem contornos!

Borrachas são ótimas ferramentas para fazer marcas, além de permitir que você destaque realces e dê um contraste de textura entre os objetos. Estou trabalhando os destaques, área laranja da pêra e mesa.

O carvão de salgueiro ou de videira é ainda mais macio do que o 4B. Usei-o para suavizar as transições da pêra e trazer de volta o grão da madeira à mesa. Isso só funciona se eu usar a borracha primeiro. Sem contornos!

Minha pêra final mostra forma, refletiu os destaques da tabela e tem alguma indicação da área laranja. Eu abraço a textura porque tem mais personalidade do que mistura. Observe também - não há esboço aqui!


Assista o vídeo: Tutorial - Desenhando com carvão passo a passo - Professora Rosinha


Artigo Anterior

Como fazer g45 baby 2 bride coelhinho da Páscoa e mini álbum

Próximo Artigo

Como pintar bluebonnets