Como fazer seu próprio pão


Misture a farinha, o sal e o fermento em uma tigela grande. Faça um buraco no centro da mistura seca e adicione água e óleo e misture bem.

Os ingredientes secos ficarão parecidos com a imagem à direita depois de misturados. Uma vez que o molhado é adicionado e você tem uma massa, vire-a sobre uma superfície levemente enfarinhada.

Sove a massa por pelo menos dez minutos até ficar homogênea, o treino é bom para os braços, além de tornar o pão agradável.

Quando estiver pronto, coloque a massa em uma tigela levemente untada com óleo e cubra com um pano de prato. Deixe em algum lugar quente para crescer (eu uso meu armário de ventilação) e deixe por uma hora enquanto dobra de tamanho.

Aqui está um que fiz antes.

Pegue sua massa e esmague-a uma vez para tirar um pouco de ar. Em seguida, remodelar em um pão, círculo, trançar ou enfiar em uma lata levemente untada com óleo, o que quiser.

Permita que sua carga suba por 10 minutos enquanto você pré-aquece mais de 200c ou marca de gás 7.

Bata um ovo e pincele-o em cima do pão, depois adicione sementes de gergelim ou sementes de papoula, talvez adicione pimenta-do-reino? Seja criativo! Em seguida, leve ao forno por 25-35 minutos até dourar.

Quando você achar que seu pão está pronto, toque no fundo. Se parecer vazio, então está pronto, deixe esfriar sobre uma gradinha.

Sirva com o chá da tarde ou como guloseima no café da manhã. Aproveite x


Assista o vídeo: FERMENTO NATURAL E MAIS A REFORMA DO FERMENTONÃO TEM SEGREDO


Artigo Anterior

Como fazer pizza vegetariana!

Próximo Artigo

Como fazer salada kalinka